INGREDIENTES
1 kg de batatas | queijo ralado, manteiga, sal e pimenta | 4 ovos separados | 4 salsichas frescas | 50 g de salame | salsa, | pão ralado | 2 ovos cozidos.
PREPARAÇÃO
Coza e pele as batatas. Passe-as pelo passe-vite e junte 2 c. (sopa) de queijo ralado, 1 noz de manteiga, sal e pimenta a gosto. Incorpore as gemas, as salsichas sem pele, o salame às tiras e salsa picada. Adicione, por último, as claras batidas em castelo. Deite metade deste preparado num pirex previamente barrado com manteiga e polvilhado com pão ralado. Disponha por cima os ovos cozidos cortados às rodelas e cubra com o restante preparado de batata. Polvilhe com pão e queijo ralados e coloque por cima pedacinhos de manteiga. Leve ao forno até o bolo alourar e sirva no mesmo recipiente.
SUGESTÃO: Acompanhe este prato de carne com uma salada verde em que misture vários tipos de alface, assim como chicória, canónigos, etc.
Fonte: Revista Caras